sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mercado imobiliário aquecido valoriza a profissão de corretor de imóveis


Com o aquecimento do mercado imobiliário, a procura pelo trabalho do corretor de imóveis cresce a cada dia. A profissão foi regulamentada no Brasil por lei federal e, no dia 27, completa 49 anos. No País, atualmente, existem 250 mil profissionais e empresas do setor na situação de ativos regulares.
Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-ES), hoje, o Estado se aproxima da marca de 4 mil profissionais legalizados e ativos, representando um crescimento de 40% do número de novos trabalhadores no setor imobiliário capixaba nos últimos três anos.
Hoje não há como pensar em desenvolvimento do mercado sem a participação do corretor. Na busca por um diferencial competitivo, as imobiliárias passam a investir a capacitação de seus profissionais. O cenário atual exige do profissional paciência ao lidar com público, vocação para vendas, habilidade de convencimento, simpatia, dedicação e estar sempre informado a respeito das novidades em relação aos imóveis cadastrados na Rede.

 A profissão


 A profissão foi instituída pela Lei Federal nº 4.116/62, esta revogada pela vigente Lei n. 6.530/78 e regulamentada pelo Decreto n. 81.871/78. Em 27 de agosto completam-se 49 ANOS de profissão legal.
Somente pode se intitular profissional e exercer a atividade legalmente, aquele que prestar juramento em Sessão solene e portar a carteira vermelha e  Certificado de Regularidade Profissional. Ao todo no Brasil já existem mais de 250.000 profissionais e empresas na situação de ativos regulares.  Em recente pesquisa o COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis identificou que 64% dos profissionais já possuem nível superior de ensino.


Fonte: Clipping Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário