sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Opções práticas para construção e reforma


Para o consumidor que deseja economizar na construção ou na reforma da casa, sem a contratação de um profissional especializado, a Construir Rio 2011 traz uma série de lançamentos na linha “faça você mesmo”, que podem ser usados até por quem não tem conhecimento avançado sobre obras.
Apesar de a feira ser focada na geração de negócios entre profissionais e empresas do setor, os visitantes “leigos” vão conhecer produtos práticos, que em breve serão encontrados nas lojas:
“Nosso público vai de pintores, construtores e mestres de obras a arquitetos, engenheiros e lojistas. Mas é evidente que quem estiver reformando ou construindo tem uma excelente oportunidade de ver tendências”, explica Antônio Júnior, diretor do Núcleo de Construção da Fagga, responsável pela feira.
Entre os lançamentos que prometem facilitar a vida dos consumidores, está uma linha de porcelanato de sobreposição da Incefra, indicada para a aplicação sobre revestimentos antigos. Se você quiser mudar o acabamento da sua casa, basta colar o produto diretamente sobre os pisos ou os azulejos, com a ajuda de um rolo ou uma espátula.
Outra solução prática, que evita sujeira no banheiro, é o vedante de vaso sanitário da Vedavaso. O produto dispensa o uso de cimento para fixar a peça.
A MontFácil traz uma linha de móveis que podem ser encaixados pelos próprios consumidores, com auxílio apenas do manual de instruções. São cerca de 400 opções para decorar e organizar ambientes residenciais, corporativos ou de lazer.
Entre as opções de ferramentas, a Norton apresenta a linha de lixas Advance, indicada, principalmente, para o lixamento manual. O produto estará disponível em embalagem pequena, com duas unidades, ideal para quem precisa fazer pequenos reparos. Outra ferramenta indicada para pequenos consertos é a lâmina de serra.
Por fim, para garantir a segurança dos adeptos ao “faça você mesmo”, a empresa oferece equipamentos de proteção individual. As luvas protegem de agentes perfurantes e cortantes. As máscaras descartáveis são indicadas para quem trabalha em ambientes com grande concentração de poeira, névoa ou fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário